História Sugajete
Ativa desde 26 de setembro de 2008, a Indústria Sugajete, busca inovar o cotidiano das pessoas com benefícios para seus bichos de estimação.
A linha da Dog Fácil - Alimentador para cães possui uma trajetória repleta de sonhos incorporados à esperança e garra necessária para que se tornasse real.
"Estava na janela, admirando as estrelas do céu, foi quando vi um cachorro cheirando um saco de lixo à procura de algo que atiçasse seu apetite para então estourar o saco." relata Givan Pedro Santos, autor do projeto.
Antes de criar o alimentador, criou a dosadora de 6 bicos, onde quanto maior fosse o tamanho da máquina maior a quantidade de bicos. Em seguida foi mandado embora do serviço com apenas 5 meses. Como estava parado, surgiu a ideia de por em prática o projeto inicial graças à motivação de seu amigo. O processo de criação demorou por volta de 3 anos para se concretizar.
Inicialmente, o projeto não incluía a alavanca, então senhor Givan nota a necessidade de algo que fizesse o animal ir atrás em busca de seu próprio alimento ao mesmo tempo que exercitava-se para essa ação.
Os primeiros testes foram com seu próprio cachorro "Hellzinho". Aos poucos, começou a produzir para vender e, em 2015, suas vendas começam a tomar proporção.
SOBRE
Material utilizado
Usando um material de alta qualidade, garantimos o bom funcionamento do produto por 2 anos. O alimentador é à prova d'água, podendo assim ser mantido a céu aberto e tomar chuva, pois por ser feito de chaparia não enferrujará e a comida se manterá seca.
Descrição: feito com cantoneiras e chapa galvanizada.
Acabamento:
Pintura eletrostática.
Pintura adesivada da chaparia.
Coador de tecido (para a fase oral).
Possui alavanca feita de cano PVC, composta também por um grampo de prender a isca e um agitador dentro do alimentador também chamado de "língua de camaleão" (quando puxa, agita a ração).
Funções
- Proteger o alimento de ratos, pombos, formigas, baratas, etc.
- Maior higienização.
- Independência para o amiguinho (quando tiver apetite, ele aciona o produto, quando satisfeito, para).
- Evita desperdício.
Novidades
As peças mais recentes contam com duas grandes alterações, trazendo maior comodidade ao seu amiguinho.

A começar que a bandeja base do projeto era simples, posicionada na horizontal, a comida descia e ao realizar sua refeição, o animal espalhava o alimento por todo o recipiente, para evitar a má distribuição, foi-se então inclinada a bandeja e a comida, centralizada.
Ao lado da bandeja, deveria ser colocado à parte uma vasilha para água. Visto que seria mais prático o compartimento agregado ao alimentador, até porque a finalidade é a mesma, algo que complementa o produto e mais hábil tanto para os donos, quanto para seus amiguinhos.


