Dúvidas Frequentes
Gostou do projeto, mas ainda tem perguntas? Fixamos, então, as mais populares aqui!
Meu amiguinho
aprenderá?
Sim, por ser um objeto que atua a partir da ação do animal, deve oferecer algo que o estimule para que este o procure. Ou seja, como todos os animais são estimulados por seus sentidos, a partir do olfato acionam o produto.

Venda por atacado
É considerado venda por atacado, as encomendas acima de 10 unidades de alimentador.
Havendo interesse, entre em contato pelo telefone 4616-0525, ou pelo
e-mail igivan.sugajete@hotmail.com para esclarecer maiores detalhes.

Tipos de ração
O uso deve ser somente por granulados, pois o funcionamento ideal do produto depende de grãos que escorreguem pelo armazenador simultaneamente, não sendo recomendado seu uso por comidas não sólidas, visto que caso aconteça, estes podem impossibilitar que a comida transcorra até a bandeja e assim causar um desconcerto em relação à função do alimentador.
O consumo é voltado ao cachorro, mas gato também pode usar?
Sim. Gatos possuem um sistema semelhante ao cachorro, assim, seguindo as mesmas recomendações, seu gato se adaptará bem ao Dog Fácil, mesmo sendo este destinado à outro usuário. A medida quanto ao alimentador, o que melhor se adequa à estrutura do gato, é o modelo Junior COD: 123, por ser indicado para animais com altura aproximada à 38 cm.

Posso usar um mesmo alimentador pra mais que 2 cachorros?
Sim. No entanto, seus amiguinhos devem possuir um tamanho próximo um do outro, pois cada modelo dispõem de uma altura necessária para o alcance da alavanca.
O alimentador funciona pelo olfato, cada um então, quando estiver com apetite, acionará o produto independentemente.
No caso de haver, prefira a referência do maior, não ultrapassando 10 cm. de desproporção.
Como farei a higienização?
O Dog Fácil não precisa que seja realizada a higienização porque por ser de chapa galvanizada e a ração ser em granulados e seca, o armazenador mantêm-se limpo. O ideal é que se passe apenas uma escova nos cantos do alimentador para eliminar os vestígios da ração antiga a cada 3 meses. Quanto a bandeja, esta é móvel e pode ser lavada a cada 30 dias.
Como vou ensiná-lo?
Para que seu amiguinho aprenda, inicie pela fase oral, onde é preciso colocar petiscos dentro do coador (puxador de tecido) e chamá-lo para sentir o cheiro e ser estimulado, este será atraído e irá em busca da comida, gerando o movimento necessário. Repetindo essa operação, 2 ou 3 vezes, seu amiguinho seguirá pelo olfato. O primeiro passo da aprendizagem é oral, quando ele puxa com a boca, com o tempo, pode-se estimular que abaixe a alavanca com a pata.